28.9.07

LINUX COM CARA DE WINDOWS ???

Minha resposta é NÃO.

Certa vez eu li um tópico em uma comunidade linux no orkut, um usuário expondo sua opinião referente a esse tema. Ele dizia que se o Linux fosse “igualzinho” ao Windows, no quesito aparência, seria mais fácil para um usuário migrar de Windows para o Linux.

Eu não concordo, pois isso é, no mínimo, subestimar a inteligência das pessoas. O Linux ta cheio de qualidades técnicas. Exemplo: Fácil instalação, Interface gráfica de uso simplificado, Reconhecimento e configuração automáticas de hardware, sem vírus, sem spyware, Busca de vírus para outros sistemas operacionais, Firewall interativo, contendo os mais populares plugins: RealPlayer®10, Flash®Player 7, Adobe® Reader®7. Por isso Linux tem que ter, e tem identidade própria. Portando, pra que ser igual?


Ambiente gráfico do Windows XP


Ambiente Gráfico Linux KDE:

Ambiente Gráfico Linux Gnome:

O KDE e o GNOME são os Ambientes Gráficos mais populares do Linux, são super intuitivos e mesmo não conhecendo o Linux, consegue-se achar um navegador( Firefox, Mozilla) um editor de texto( Open Office) ou até mesmo um joguinho comum como o Paciência, ouvir um MP3, assistir um MPG, bater um papo.

O Linux segue um caminho reverso em relação ao caminho do Windows. O Linux tem código aberto, pode ser distribuído, tem um preço menor, pode ser instalado em varias maquinas. Caso você faça isso com o Windows, você estará cometendo pirataria e PIRATARIA É CRIME.

LINUX TEM QUE TER CARA DE LINUX.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Eu não concordo, pois isso é, no mínimo, subestimar a inteligência das pessoas."

Professor vc está completamente por fora do conceito familiaridade visual relacionada com regiões de estímulos cerebrais. 90% das pessoas que estudei, jamais deixariam um Windows piratão para usar um Linux, mas mudaram completamente de idéia quando viram um desk Ubuntu personalizado como se fosse um XP e mais da metade destas pessoas estão utilizando Linux a mais de dois anos.