28.9.07

KILL BILL



Sempre quando uma continuação de um grande filme será lançado, umas das estratégias de marketing é passar o filme anterior da série em tv aberta. Dois bons exemplos são: Na semana de estréia de Homem Aranha 3 a globo transmitiu em Tela Quente Homem Aranha 1. O Sbt fez o mesmo com Matrix Reload passando Matrix 1 em tela de sucesso poucos dias antes de sua pré-estréia.

A Tela Quente da semana passada mostrou Kill Bill Vol. 2 no mesmo dia que a EU (união Européia) deu um dos maiores golpes na empresa mais monopolista de todos os tempo vulgo Micro$oft. Com isso ela criou um ótimo precedente para outros paises que estão na luta contra software proprietário, código fechado etc etc etc.. Como o Brasil, por exemplo, que precisa abraçar com mais força o Software Livre. Quando eu coloco Brasil, estou me referindo ao Governo Federal que tem muito apoiador, mas também tem muito boicotador e um bom exemplo de boicote foi a saída de Sergio Amadeu no ITI, Bom..... mas isso é outra discussão.

Espero que esse exemplo da EU seja o suficiente para o começo de Kill Bill Gates Vol. 4.

Um comentário:

dgsnet disse...

O governo com relação ao software livre está se adaptando muito em alguns casos, mas o que falta muito são o impulso do pessoal de TI que devem ajudar a melhorar esse processo de migração, por um exemplo quartel, onde eu trabalho a ordem é todos os usuarios que usam ruindows acessam a internet somente utilizando o Mozilla Firefox e como pacote de Office o BRoffice.